O Congresso irá contar com painéis relacionados ao segmento de MICE
(Foto: Pixabay/Skeeze)

O Brasil vai sediar entre os dias 1 e 2 de junho a primeira edição do Congresso MICE no País. Viabilizado pelo Grupo EventoFacil, especializado na organização e promoção de feiras de negócios e eventos de relacionamento, a iniciativa irá reunir especialistas nacionais e internacionais da indústria de eventos, incentivos, congressos e feiras. 

Com o objetivo de debater as tendências do segmento, o encontro busca promover a integração do trade e o intercâmbio de experiências entre os profissionais do setor. 

“Serão dois dias intensos de muita informação, discussão, networking, enriquecimento profissional e geração de negócios e resultados”, revela Marcello Baranowsky, diretor do Grupo EventoFacil.

A iniciativa ocorre paralelamente a 14ª EBS – Evento Business Show,  que deve reunir mais de dois mil participantes, conforme noticiado pelo Hôtelier News.

O Congresso MICE Brasil irá debater inúmeros temas, entre eles: Experiential Marketing: A Força da Experiência!, com Celso Schvartzer, diretor-geral para a América Latina da GMR, empresa de marketing especializada na criação e implementação de estratégias em esportes, entretenimento, música e lifestyle.

Outra palestrante em destaque é a consultora americana Alicia Matheson, CEO da Matheson Global Consulting, parceira da Lederman e profissional com mais de 20 anos de experiência na The Walt Disney Company. A executiva falará sobre o tema “Experiencie a Mágica”, revelando como as empresas devem adotar boas práticas de gestão e engajamento, além de mostrar como inspirar as estratégias “pense fora da caixa” aliada à tecnologia.

O painel Em 20 minutos Tudo Pode Mudar trará convidados como Mário Baccei, vice-presidente de rádios do Grupo Bandeirantes, acompanhado por Daniel Costantini, consultor sênior de inovação em negócios sociais para Ashoka Brasil, dentre outros.

Confira abaixo outros temas que serão debatidos no Congresso:

A Importância dos Programas de Incentivo para Meus Negócios – A Visão do Cliente, com Carmela Borst, vice-presidente de marketing da Oracle para América Latina;

A Importância do Market Place Ao Vivo, com Juan Pablo de Vera, CEO da Reed Alcântara;

Marketing de Destinos, com Caio Carvalho, diretor do Canal Arte 1 do Grupo Bandeirantes;

Painel Destinos MICE, com Toni Sando, do SPCVB, Michael Nagy, do Rio CVB e Miguel Harraca, do CVB de América Latina e Caribe;

Aprendizados de uma Empresa de Bens de Consumo na Ativação de Grandes Eventos Esportivos, com Flavio Camelier, gerente-geral dos Jogos Olímpicos Rio 2016 para a Coca-Cola;

Painel Megaeventos/Megaorganização/Megaresultados, que contará com a presença de Tonico Novaes, da Campus Party Brasil; Geraldo Azevedo, da T4F e Loolapaloza; e Luiz Eurico Klotz, sócio-diretor das agências Plus Talent e ID&T Brasil – Tomorrowland.

Serviço
www.congressomicebrasil.com.br