Nos dias 9 e 10 de outubro, o Sesc Consolação, localizado em São Paulo, será sede do Congresso Mundial de Turismo Social 2014, com o tema Turismo de Desenvolvimento: Unidade na Diversidade. O evento, realizado a cada dois anos pela OITS (Organização Internacional do Turismo Social), acontece pela primeira vez na América do Sul organizado nesta edição pelo Sesc (Serviço Social do Comércio), um dos mais antigo membro da OITS nas Américas.

O evento se propõe a discutir a respeito do turismo como agente no desenvolvimento social e contempla debates e palestras sobre o tema com profissionais oriundos de  diversos continentes . “O congresso em São Paulo pretende discutir como o turismo pode ser um fator de desenvolvimento, contando com o olhar particular de seus atores", declara Jean-Marc Mignon, presidente da OITS.

Em 2011, o Sesc realizou conjuntamente com a OITS Américas o Encontro das Américas de Turismo Social,quando tiveram a oportunidade de aprofundar essa discussão com diversos países, buscando consolidar no continente Sul-Americano  as ações e programas voltados para o turismo social, assumindo-o como uma ferramenta de inclusão.

"É natural, portanto, agora, ampliarmos essa visão para um panorama global, contribuindo para difundir o conceito do turismo como ferramenta para o desenvolvimento integral dos participantes e de luta por um turismo mais solidário”, completa Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc SP.

Serviço
www.sescsp.org.br
www.oits-isto.org