Publicidade
Qui 10 Ago 2017

Conheça a trajetória de Marcio Delgado, do Malai Manso Resort Yacht Golf Convention & Spa (MT)

Marcio Delgado é o novo gerente geral operacional do Malai Manso Resort Yacht Golf Convention & Spa

Desde fevereiro deste ano, Marcio Delgado é o gerente operacional do Malai Manso Resort Yacht Golf Convention & Spa, empreendimento localizado no Mato Grosso.

Formado em Turismo pela USP - Universidade de São Paulo; Administração pela Faculdade Helio Rocha e MBA em Gestão Estratégica - Planejamento Estratégico pela Unopar, além do domínio dos idiomas alemão, espanhol, francês, inglês e italiano, Delgado possui vasta experiência na indústria hoteleira, iniciada no final da década de 1980.

"Iniciei pelo Club Med, onde atuei na consolidação de dois hotéis no País, um em Itaparica e outro em Rio das Pedras. Depois, ingressei no Transamérica Comandatuba, onde passei  sete anos, iniciando como gerente de área e encerrando a minha passagem como gerente residente. No Pestana Bahia Hotel, experiência seguinte, foram três anos como gerente operacional. Passei também pela rede AccorHotels, onde participei de duas implantações (Macaé e Goiânia); Intercity, como gerente geral, também participando de implantações e auxiliando na gestão de unidades em Teresópolis, Itaboraí, Vitória e São Paulo, como gerente da unidade do Ibirapuera; Windsor, na abertura do Windsor Oceânico, na Barra da Tijuca e, de volta à Macaé, como gerente geral do Royal Atlantica, do Grupo Mirador, quando recebi o convite para integrar a equipe do Malai Manso", conta o profissional em entrevista exclusiva para o Hôtelier News.

De acordo com Delgado, um dos maiores desafios que vivenciou durante a sua trajetória profissional foi no Transamérica Comandatuba: "Foi bastante desafiador e complexo participar do treinamento e capacitação da equipe, dada a proporção do empreendimento. Foi gratificante", relembra.

"Como gestor, tenho como base três pilares essenciais para o alcance das metas em um empreendimento: o primeiro é o foco em pessoas, valorizando o potencial de cada um; o segundo reside na determinação; e o terceiro, na proatividade", afirma.

Cenário nacional
"Como um todo, a hotelaria está sofrendo pelo excesso de leitos e pouca procura. A euforia gerada pelos últimos grandes eventos (Copa do Mundo e Olímpiada) não se justificou por conta dos acontecimentos que vieram em seguida, na política e na economia e muitos investidores acabaram não obtendo o resultado que almejavam. Com exceção de algumas praças, como São Paulo, cidade que encontra-se um pouco mais estabilizada, a situação é a mesma. Soma-se a isso, os outros meios de hospedagem alternativos, que estão ganhando cada vez mais espaço. Acredito que para reverter o quadro, é preciso uma política mais forte para o turismo brasileiro. Temos cidades que tiveram percentual de visitantes estrangeiros maior do que o País inteiro. Isso tem que mudar", opina o profissional.

Novo desafio
"Meus planos para o Malai Manso incluem a divulgação e promoção do empreendimento em todo o País, fazendo com que seja cada vez mais conhecido e bem posicionado nas prateleiras do mercado. Também trabalho no sentido de manter a excelência do atendimento, equalizando a estrutura do complexo com os serviços, colocando, a curto prazo, o empreendimento entre os principais resorts do Brasil. Para isso, estou sempre ao lado da equipe para que possamos proporcionar a melhor experiência para o hóspede, seja no lazer, no corporativo e na realização de eventos. Temos uma equipe comercial coordenada pelo Ricardo Gouveia que acompanha os movimentos do mercado e potencializa os diferenciais do complexo de acordo com as demandas que se apresentam", finaliza o gestor, ressaltando que, até o momento, o Malai Manso está com desempenho satisfatório, com registro de aumento em vendas no primeiro semestre do ano.

* Crédito da foto: Peter Kutuchian

Notícias Relacionadas

Comentários

Contato

Telefone : (11) 3253-9762

Celular/Claro : (11) 976-527-506

Celular/Claro : (11) 976-536-848

redacao@hoteliernews.com.br

Rede Sociais
Newsletter