Lúcio Serabion mudou para o Rio de Janeiro em 2013 
(foto: Peter Kutuchian)

Lúcio Serabion comanda atualmente o novo empreendimento da Bristol Easy Plus Hotel – Lapa Rio. Formado em Hotelaria e Turismo pela Fumec (Universidade Fundação Mineira de Educação e Cultura), tendo iniciado sua carreira há quase 30 anos. Começou como recepcionista noturno no Bristol Golden Plaza, em Belo Horizonte. Nos oito anos seguintes ele trabalhou em outras redes, galgando a posição de chefe de Recepção. Em 2004, ele ingressa no Mercure BH Lourdes, da AccorHotels como supervisor de TI e assistente da gerência geral.

Cinco anos depois, ele retorna a Bristol Hotels assumindo sua primeira gerência no La Place Apart Hotel. Em 2012, Lúcio ganha mais expertise ao participar de sua primeira implantação e abertura do Bristol Jaraguá.

Em 2013, ele sai da Bristol e volta para a AccorHotels, indo trabalhar no extinto Mercure Leblon, no Rio de Janeiro, que fechou as portas em agosto de 2014, indo diretamente tocar o Mercure Botafogo. "Apesar de ter sido o responsável em 'apagar a luz' no empreendimento, a mudança para o Rio foi ótima, eu e minha família tivemos uma excelente adaptação e morar no Recreio dos Bandeirantes é um privilégio, mesmo que tenha que atravessar a cidade para ir trabalhar. Os finais de semana aqui são fantásticos", comenta Serabion.

Um ano depois, Lúcio recebeu o convite da Bristol para fazer a implantação do Easy Plus Hotel, na Lapa, que abriu no final de fevereiro deste ano. "Estamos indo bem com o hotel, a ocupação tem subido e conquistamos clientes que por sua vez têm aprovado nossa infraestrutura e serviços", diz.

Para o futuro, o gerente almeja crescer dentro da Bristol, que faz parte da Allia Hotels, junto com a rede Plaza Inn. "Iremos inaugurar alguns hotéis na região e quem sabe eu consigo ajudar a rede nesse crescimento?", finaliza o executivo, que é descendente de armênios.

Contato
alliahotels.com.br