Nabil Nassar, no Canvas Bar&Grill: desde 2002 no Brasil e torcedor do São Paulo
(foto Claudio Schapochnik)

“Além do Líbano, São Paulo é o lugar mais hospitaleiro que conheço”, afirma ao Hôtelier News Nabil Nassar, de 25 anos, gerente de A&B do Hilton São Paulo Morumbi. O profissional vive no Brasil desde 2002. “A cidade é cosmopolita e com uma diversidade impressionante em termos de livrarias, museus e gastronomia”, completa Nassar. “Nesse sentido, não me sinto longe de nenhuma metrópole da Europa ou dos Estados Unidos.”
Libanês da capital Beirute, Nassar deixou sua terra natal com 17 anos para estudar e trabalhar em hotelaria em Paris. “Sabia o que queria desde há muito tempo e parti para estudar e trabalhar na área hoteleira”, conta ele num português com acentuado sotaque francês. O profissional atuou na rede Sofitel em Paris e no Crowne Plaza de Malta, uma ilha do Mediterrâneo.
Nassar entrou na rede Hilton em 1998, trabalhando no Hilton Paris, na avenida Suffren, perto da Torre Eiffel. Depois foi para a América do Sul, indo atuar no Hilton Caracas, na Venezuela, de 2000 a 2002. “Nesse momento, a rede me ofereceu um cargo no Hilton de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, mas preferi vir para o Brasil, pois não conhecia o País, e o Hilton Morumbi, que na época estava sendo construído, iria ser a vitrine da rede no mundo”, recorda.
“O trabalho nestes três hotéis da Hilton (Paris, Caracas e Morumbi) tem sido uma grande escola para mim e estou muito contente”, enfatiza o gerente de A&B, que fala cinco idiomas ? árabe, francês, inglês, espanhol e português.
Em relação à gastronomia, o gerente de A&B do Hilton Morumbi diz que gosta de cozinhar, mas não tem muito tempo para isso. Entre as comidas brasileiras, a que ele gosta mais é a moqueca baiana de peixe. Sobre os pratos árabes, o executivo prefere o charuto de repolho e os mezzés ? várias porções pequenas de pastas e pratos. “Não apenas pelo sabor, mas porque requer uma interação entre as pessoas em volta da mesa”, finaliza Nassar, que é torcedor do São Paulo Futebol Clube. (Claudio Schapochnik)