Publicidade
Qui 13 Abr 2017

Conheça nove das experiências de hospedagem mais inusitadas pelo mundo

Talvez a razão principal seja a ascensão do Instagram, rede que incentiva o compartilhamento de momentos por meio de fotografias, ou talvez seja uma característica dos millennials, mas o fato é que cada vez mais para os adeptos do turismo de aventura, a hospedagem em si perde relevância para o lugar onde esta é oferecida. O site inglês Independent compilou os nove tipos de hospedagem mais improváveis encontrados pelo mundo, que vão desde passar uma noite suspenso em um penhasco, à pedir uma pizza do fundo do mar (e recebê-la!). Confira.

Por Anna Rhodes para o Independent do Reino Unido

Skylodge Adventures Suites, no Peru (foto: Luna Sin Estrellas)

- Skylodge Adventures Suites, Peru

Pendurado na encosta de uma montanha no Vale Sagrado do Peru, o empreendimento é composto por cápsulas transparentes que oferecem vistas panorâmicas do vale, suspensas do topo da montanha por um cabo. Para acessar a estranha hospedagem, hóspedes precisam subir a montanha ou seguir a trilha em uma subida de cerca de 400 metros. Café da manhã e jantar gourmet com vinho estão inclusos no valor da diária.

Interior de um dos iglus de gelo do Iglu-Dorf (foto: divulgação/site Iglu-Dorf, Engleberg)

- Iglu-Dorf, Engleberg, Suíça

O Engleberg Igloo Village está localizado na Trubsee Lake, no centro dos alpes suíços. O diferencial reside na oportunidade de caminhar ou esquiar pela região enquanto permanece hospedado em um iglu de neve luxuoso. O empreendimento oferece sacos de dormir, aquecimento interno e decoração elegante, além de jantar com fondue. A vila está no alto dos alpes, e o acesso só pode ser feito de carro.

Iglus de vidro do Kakslauttanen Resort, na Finlândia (foto: divulgação/Kakslauttanen)

- Kakslauttanen Resort, Finlândia

Este empreendimento ideal para uma escapa romântica é composto por iglus com telhados de vidro transparente, que possibilitam ao casal, assistir da cama o pôr-do-sol - um dos espetáculos mais belos do mundo, segundo o próprio resort. Todas as unidades contam com saunas e chuveiros em espaços separados do dormitório e camas extras, que devem ser solicitadas com antecedência.

Perspectiva artística da experiência no Jules Undersea Lodge (divulgação/Facebook)

- Jules Undersea Lodge, Flórida, Estados Unidos

Pessoas que sofrem de claustrofobia não devem reservar. O Jules Undersea Lodge, na Flórida, é acessado por meio de um mergulho de cerca de 21 pés para dentro do mar. A unidade possui 42 janelas redondas de onde os hóspedes podem admirar a fauna aquática e as plantas do fundo do mar. Oferece quarto com banheiro, cozinha, biblioteca (!) e música ao vivo. Também está incluso no valor da tarifa, os serviços de um entregador de pizza, afinal não é todo dia que você recebe uma pizza do sabor predileto no fundo do mar.

As cabines do Lake Inari Mobile, na Finlândia, podem mudar de lugar (foto: divulgação/site Lake Inari Mobile)

- Lake Inari Mobile Cabins, Finlândia

As cabines próximas da Lapônia Finlandesa não são apenas quartos. Moldadas com vidro que permite as vistas para a natureza do entorno, elas também são móveis, sendo transportadas para o lago congelado durante a temporada de inverno. São extremamente populares e possuem alta demanda em qualquer época do ano, o que obriga a sua reserva com bastante antecedência.

Relâmpagos à noite são atração no Lake Maracaibo, na Venezuela (foto: Fernando Flores)

- Floating Huts, Lake Maracaibo, Venezuela

Lake Maracaibo é uma região conhecida pela ocorrência de trovoadas que podem ser vistas todas as noites e que apresentam os mais intensos relêmpagos do mundo. As cabines são suspensas em palafitas acima da água, próximas a aldeia de Ologá.

O "ninho humano" do Treebones Resort, na Califórnia (EUA) (foto: divulgação/site Treebones Resort)

- Human Nest, Treebones Resort, Califórnia, Estados Unidos

Esta talvez seja a hospedagem mais desafiadora. O The Nest foi construído com madeira e remete a um ninho de pássaro gigante. Oferece as melhores vistas do Treebone Resort, em Big Sur - e também do oceano pacífico, logo abaixo. O ninho é exposto aos elementos, obrigando os hóspedes a montar sua própria tenda em caso de condições meteorológicas extremas. No entanto, para os menos aventureiros, há cabanas disponíveis. Os banheiros, chuveiros e locais de refeição ficam no parque principal. Não são permitidos nenhum tipo de fogueira ou fogo aberto, já que a estrutura é composta exclusivamente de madeira.

A casa na árvore do Green Magic Resort, na Índia (foto: divulgação/site Green Magic Resort)

- Green Magic Resort, Kerala, Índia

Se você se identifica com o personagem Tarzan, dos estúdios Disney, talvez este seja definitivamente o lugar ideal para a sua viagem. O The Green Magic Resort oferece uma autêntica casa na árvore - que só pode ser acessada por meio de um elevador de corda. No seu interior há uma cama confortável com vistas para as cascatas e flora da selva. O resort oferece passeios onde se pode admirar de perto a vida selvagem, que inclui tigres, elefantes, macacos, entre outros animais.

- Vintage Camper Vans, Landers, Califórnia, Estados Unidos

Localizado em meio do deserto de Mojave, Landers é, segundo seus próprios moradores, um dos principais pontos em todo o mundo para se conhecer estrangeiros de todas as partes do planeta. As acomodações disponíveis, conhecidas como Airstreams Vintage, oferecem vistas dos céus estrelados e são coloridas pelos artistas locais. Elas incluem uma cama, um banheiro e comportam até duas pessoas.

Serviço independent.co.uk

 

Notícias Relacionadas

Comentários

Contato

Telefone : (11) 3253-9762

Celular/Claro : (11) 976-527-506

Celular/Claro : (11) 976-536-848

redacao@hoteliernews.com.br

Rede Sociais
Newsletter