Lobby do Hotel Santa Teresa 
(fotos: Rhaiane Sodré)
 
O casarão de 1850 tombado na antiga Chácara dos Guimarães, que já abrigou o famoso “Hotel dos Descasados”, passou por uma grande reformulação preservando o patrimônio histórico e foi transformado no Hotel Santa Teresa, no bairro de Santa Teresa, Rio de Janeiro.

 
Outro ângulo da recepção
 
Detalhe da decoração do ambiente

 

São 44 apartamentos personalizados, por enquanto apenas 12 em funcionamento, uma sala de eventos com capacidade para 50 pessoas, o restaurante Térèze especializado na culinária contemporânea, um bar e o Le Spa, em parceria com a marca Natura.

 
Um dos corredores do hotel
 
Porta de entrada das suítes
 
Uma das 44 UHs
 
Os apartamentos possuem TV de plasma
 
O destaque do banheiro é sua decoração clean
 
Detalhe dos objetos disponíveis para uso
 

Com decoração assinada por François Delort e projeto arquitetônico da Camacho & Bittencourt Arquitetos Associados, o empreendimento cinco estrelas ganhou detalhes nacionais e um novo conceito de design tropical. Peças e móveis criados por Zemong, Sérgio Rodrigues, Rock Lane Carassa, Studio Vitty e Oficina de Agosto são encontradas pelos ambientes do meio de hospedagem. Fibras de côco, bananeira, açaí, sizal e ardósias são alguns dos materiais utilizados.

 

Gastronomia

O restaurante panorâmico Térèze, que possui entrada independente do hotel para atender aos passantes, tem no comando o chef francês Damien Montecer. Especializado na cozinha contemporânea, reúne ingredientes tipicamente brasileiros, como pupunha e castanha do pará.

 
Entrada do restaurante Térèze
 
Outro ângulo

 

O local é aconchegante…
 
…e possui diferentes ambientes
 
No hotel também fica o Bar dos Descasados


Bem-estar
Uma parceria do meio de hospedagem com a Natura deu origem ao Le Spa. O local oferece quatro salas de massagens, dois ofurôs, sauna a vapor, espaço para descanso e tratamentos diversos, como drenagem linfática, banho cinco sentidos e vinhoterapia.

 
Enquanto aguarda o atendimento no spa, o cliente
pode relaxar com o escalda pés
 
Diferentes tratamentos são oferecidos no local
 
Produtos da Natura são os utilizados

 

O day spa também é uma novidade do empreendimento, que oferece a opção de relaxamento e serviços voltados para a beleza ao longo do dia com a possibilidade de usufruir da piscina e jacuzzi do estabelecimento. 

(Rhaiane Sodré)