Luana Alba Salgado, a gerente geral do hotel
(fotos Claudio Schapochnik)

O Howard Johnson Faria Lima Inn é o primeiro hotel da marca norte-americana, que pertence à Cendant Corporation, no Brasil. Hotel de categoria econômica, possui serviços nem sempre oferecidos nesses empreendimentos – carregador, toalha de mão, amenities, room service 24 horas etc – e tem na localização um dos pontos marcantes.
Fica a um quarteirão do cruzamento (agora em obras) das avenidas Brigadeiro Faria Lima com Rebouças, no bairro de Pinheiros, perto de muitas empresas, shoppings, ruas comerciais, bares e restaurantes.

                        
                            Um dos apartamentos do Howard Johnson

Aberto em outubro de 2003, a unidade está ainda em soft opening. “Dos 180 apartamentos, abrimos com 60 e estamos hoje com 120 e vamos abrindo mais quartos conforme a necessidade do mercado”, conta a gerente geral, Luana Alba Salgado. O prédio tem 22 andares, sendo 18 de apartamentos – três DBL e sete SGL por piso – e 120 vagas de estacionamento.


Outra imagem do apartamento

Todos os quartos têm uma decoração e cores clean. Aconchegantes, possuem cofre eletrônico, mesa de trabalho, frigobar, rádio-relógio, acesso à internet rápida e telefone com funções despertador (português/inglês) e teleconferência. “O aparelho telefônico pode fazer uma conference call de até três pessoas, e é o hóspede quem ‘coloca’ as pessoas no sistema”, explica Luana.
A TV a cabo dos apartamentos, hoje com 19 canais, está sendo trocada pela operadora Sky, digital, que vai disponibilizar 26 canais aos hóspedes.


Restaurante: em breve, vai servir as três refeições para hóspedes e passantes

A&B
No térreo ficam o restaurante, que por enquanto serve apenas café da manhã e o room service para os hóspedes, e a recepção, com concièrge. No restaurante há ainda uma pequena adega. Segundo Luana, em breve a casa vai passar a servir as três refeições e oferecer um cardápio mais elaborado no room service.
“Com a chegada de uma empresa que vai administrar o local, vamos oferecer o café da manhã a R$ 16,50 por pessoa, o almoço bufê, variando de R$ 16,90 a R$ 22,90 por pessoa, e o jantar à la carte”, adianta Luana.
No mezanino, estão uma sala de eventos, que pode ser dividida em duas, para até 70 pessoas no total em auditório, e um business center, com dois computadores conectados à internet banda larga.


Fitness center: equipamentos da Reebok

Vistas da cidade
Na cobertura, fica a academia de ginástica do hotel. “Recebemos há pouco tempo os equipamentos da Reebok”, diz a gerente geral. “O hóspede faz ginástica admirando a grandeza de São Paulo”, completa ela. Em frente ao fitness center a vista é para a região dos Jardins. Na parte de trás, a vista é para o Jockey Club e o Morumbi, além do shopping Eldorado.


Vista para a região dos Jardins, do alto do hotel

Na mesma cobertura, Luana cuida da abertura, até o final do ano, do que ela chama de sala anti-estresse. “Vai ser um lugar para relaxar”, antecipa.


Mensageiro: Howard Johnson tem vários serviços

Meio ambiente
A reciclagem de lixo é um procedimento realizado pelos colaboradores do hotel. “Fazemos a reciclagem com todos os materiais e vendemos a uma empresa que vem fazer a retirada também”, conta a gerente geral. “Se todo o hotel fizesse isso, ajudaria muito o meio ambiente, isso tem de ser mais praticado”, finaliza a gerente geral. (Claudio Schapochnik)

Serviço
Howard Johnson Faria Lima Inn
Rua Tavares Cabral, 61, Pinheiros, São Paulo/SP
Tel. (11) 3093-7200 – Fax (11) 3093-7205
www.astron.com.br