Formado em hotelaria, pelo Centro Europeu, em Curitiba, o Alexandre Vicki (foto acima, portaldoavestruz.com.br), de 37 anos, acaba de receber o prêmio de Chefe Revelação 2005 pela revista Gula
Suas primeiras experiências em terras portuguesas foram em Lisboa, no restaurante, especializado em frutos do mar, peixes e caças, Nobre da Marina. Alexandre também foi, de acordo com a Enatur, o único chef estrangeiro a atuar em uma Pousada Portuguesa, o Convento de Belmonte. Vicki participou, também, junto com a gerência do Convento, do desenvolvimento de estratégias, elevando o ranking da Pousada Convento de Belmonte, de 8º para 1º lugar, na categoria Pousadas. 
O chef teve também oportunidade de trabalhar durante oito meses, em Orleans, na França com o chef do Parlamento Europeu.
Especialista das gastronomias francesa, italiana, espanhola, portuguesa, marroquina e mediterrânea contemporânea, Vicki é, desde 2004, professor titular de Cozinha Mediterrânea e ministra o Curso de Chef de Cuisine e Restauranter, no renomado Centro Europeu, na capital paranaense. (Peter Kutuchian)