Publicidade
Sex 31 Mar 2017

Conhecemos a Pousada do Pai Thomaz na histórica Cachoeira, destino situado no Recôncavo Baiano

Fachada da Pousada do Pai Thomaz, em Cachoeira, na Bahia
(fotos: Peter Kutuchian)

Localizada no município de Cachoeira, distante cerca de 110 Km de Salvador, na Bahia, a Pousada do Pai Thomaz é o mais novo meio de hospedagem do destino que é considerado monumento nacional pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Repleta de casarios e igrejas, Cachoeira é banhada pelo Rio Paraguaçu que desagua na Bahia de Todos os Santos e que já foi principal via para o transporte de fumo e açúcar a partir do século XVII. Cachoeira foi fundada em 1637 e foi crucial no processo de independência do Brasil.

A Pousada do Pai Thomaz está situada em um dos casarões que fazem parte da história local, situada a uma quadra da beira do Rio Paraguaçu e mesma distância que ficam a uma quadra da Casa de Câmara e Cadeia Pública, onde Dom Pedro I foi aclamado Regente e Defensor do Brasil, em 1822.

Inaugurada em outubro de 2016, a Pai Thomaz oferece 13 habitações com camas box, armário, cofre, bancada de trabalho, ar-condicionado, TV de 32" e banheiros privativos. Algumas das habitações ficam de frente para a rua, que é o principal ponto de diversão da cidade, com bares e música ao vivo nos finais de semana.

A Pousada Pai Thomaz conta também com restaurante que oferece pratos da gastronomia regional e internacional. O café da manhã é servido sem custo para os hóspedes e há também o serviço de quarto.

Confira algumas fotos da Pousada e do destino na galeria abaixo.

Serviço
facebook.com/PousadaPaiThomaz

Notícias Relacionadas

Comentários

Contato

Telefone : (11) 3253-9762

Celular/Claro : (11) 976-527-506

Celular/Claro : (11) 976-536-848

redacao@hoteliernews.com.br

Rede Sociais
Newsletter