Arco Hotel Ribeirão Preto I
(fotos: Juliana Bellegard)

Uma das 12 unidades da marca Arco adquiridas no ano passado pela rede doispontozero, o Arco Hotel Ribeirão Preto I passou, no fim de 2014, por uma série de modificações orquestradas pela nova gestão. Em entrevista ao Hôtelier News, Júlio Gavinho, diretor presidente da doispontozero Hotéis, explicou que esta unidade recebeu um aporte de R$ 120 mil para a construção da suíte presidencial e outros R$ 350 mil para reformas que abrangeram quartos, infraestrutura, novo restaurante – Senhor Chopp –  e fitness center.

A suíte presidencial foi instalada no sexto andar do edifício, onde antes funcionava o fitness center e uma piscina "que ninguém sabia que existia", segundo o executivo. A ideia foi levar a academia para o térreo, deixando-a mais visível para os hóspedes, e transformar a cobertura em uma acomodação de primeira linha, com uma piscina privativa.

"Há muito tempo Ribeirão Preto não é mais só o Agrishow. Tem muito negócio aqui ao longo do ano, e queríamos que o hotel tivesse um padrão interessante para atender esta demanda", disse Gavinho. Com exceção dos meses de reforma, quando manteve a média de ocupação de 50%, a performance do hotel vem sendo positiva: em abril, a situação mais comum foi estar com o empreendimento lotado.

O executivo ainda adianta uma novidade: nos próximos 30 dias, o sistema do Arco Hotel Ribeirão Preto I passará a ser integrado ao site da rede. Com isso, o hóspede poderá fazer seu pré-check in, agilizando o processo e permitindo que ele apenas assine a ficha no balcão.

Veja algumas fotos da estrutura do hotel:

Serviço
www.arcohotel.com.br