Painel contou com a participação de representantes de três grupos hoteleiros
(foto: Filip Calixto)

Tema geral da edição 57 do Conotel – Congresso Nacional de Hotéis, o assunto Tradição e Modernidade também foi título de um painel realizado nesta tarde dentro do congresso. Para falar do assunto, Francisco Neto, diretor de Experiências do Grupo Rio Quente, Guilherme Paulus, presidente da GJP, e José Fernandes Franco, Campo dos Sonhos e Parque dos Sonhos – em Socorro (SP) -, contaram suas histórias e como se deu o desenvolvimento das redes e empreendimentos que representam.

O representante do goiano Rio Quente Resorts começou relatando a história do empreendimento e falando sobre a temática modernidade, com a apresentação do mais moderno projeto do complexo, o hotel Cristal. O executivo ainda falou acerca das intenções do empreendimento, que são dobrar o número de clientes até 2020. 

Na sequência, Guilherme Paulus, da GJP – empresa que hoje administra 21 empreendimentos (12 em operações e nove em obras) no Brasil -, destacou o elemento tradição e frisou a importância da apreciação pelo que se faz como característica determinante ao empresário hoteleiro. "Como dizem por aí, só o amor constrói. Precisamos amar o que fazemos", discursou.

Paulus ainda revelou ter a intenção de transformar sua organização na a maior rede nacional de admnistração hoteleira. "Somos uma rede brasileira, de capital brasileiro, acreditando no País e querendo ser a maior nacional", pontuou.

José Fernandes Franco, do Campo dos Sonhos e Parque dos Sonhos, dividiu sua experiência contando como foi montado a base dos dois empreendimentos que administra no interior paulista. "Desenvolvemos o trabalho elegendo nichos que queríamos alcançar a a partir dapi tudo foi ocorrendo", relatou. 

O executivo articulou que ainda que, entre as estratégias adotadas, ideias de inovação foram surgindo e fazendo do estabelecimento uma referência na região.

Serviço
www.conotel2014.com.br/2015