Orlando de Souza, diretor de Operações (à esq.) e Roland de Bonadona, diretor geral da
Accor Hotels, Orestes e Alaíde Quércia, da Sol Invest, e Antonio Firmin,
presidente do Grupo Accor, ao chegarem para a solenidade da assinatura do contrato
(fotos Peter Kutuchian)

Foi assinado hoje (28) o contrato de arrendamento do Hotel Jaraguá, localizado na região central de São Paulo. Compuseram a mesa diretora da solenidade, o ex-governador do Estado de São Paulo, Orestes Quércia, proprietário do hotel, e sua esposa, Alaíde, Antonio Firmin, presidente do Grupo Accor Brasil, Roland de Bonadona, diretor geral da Accor Hotels América do Sul, e Orlando de Souza, diretor de Operações da rede francesa para as marcas Mercure, Novotel e Parthenon, Nelson Baeta Neves, presidente da ABIH-SP, Maurício Bernardino, diretor geral, Emilio Mathias Jr., diretor de Eventos, e Ricardo Damasio, diretor financeiro, os três do Hotel Jaraguá.

 
Orestes Quércia (à esq.) e Roland de Bonadona assinam o
contrato de arrendamento para o Novotel Jaraguá Convention Center

“A Accor Hotels é a maior empresa hoteleira do Brasil e contamos com a sua experiência para que o hotel Jaraguá reencontre a sua tradição, que por tanto tempo esteve à frente da hotelaria de São Paulo”, disse Quércia. “O Firmin António tem uma ligação especial com este hotel e acredito que o Novotel Jaraguá venha a ser o melhor da cidade. Em meu nome, no de minha mulher e dos meus filhos, que são os meus sócios no negócio, quero dizer que nos sentimos muito orgulhosos com este acordo”, finalizou o ex-governador.


Alaíde e Orestes Quércia, Firmin, Bonadona, Souza e Baeta Neves brindam a parceria
entre a Accor Hotels e o Hotel Jaraguá

O Jaraguá representa a 14ª unidade Novotel da América do Sul. A Accor Hotels assume integralmente a operação no dia 1º de outubro. O empreendimento tem 415 apartamentos ? 12 são adaptados para deficientes físicos, distribuídos em 26 andares, uma área de convenções de 5 mil m², business center, restaurante para 600 pessoas, choperia, bar e confeitaria.
“Este hotel tem um significado muito especial para mim”, afirmou Firmin. “Quando cheguei ao Brasil há 26 anos atrás, foi aqui que me hospedei por 15 dias. Não poderia imaginar, naquele momento, que consolidaríamos o maior grupo hoteleiro deste País. Podemos afirmar que a Accor Hotels está muito feliz em assinar este contrato com o hotel Jaraguá, que sem dúvida, é o melhor hotel para convenções nesta região”, finalizou Firmin.
(Peter Kutuchian)