Jeferson Munhoz, diretor de Vendas da rede Bourbon Hotéis & Resorts 

(foto: arquivo HN/Giulia Ebohon)

O grupo Bourbon Hotéis & Resorts obteve, até agora, um desempenho positivo neste semestre, segundo Jeferson Munhoz, diretor de Vendas da rede. O executivo estima, no entanto, que o mês de junho deve apresentar um recuo tanto em ocupação como em faturamento. “O primeiro semestre foi excelente, crescemos na rede Bourbon como um todo em mais de 10% no faturamento, mas ainda falta o mês de junho, que deve apresentar recuo devido a Copa”, afirmou. 

Ao longo do mês de maio, as unidades de Atibaia e Foz do Iguaçu bateram recorde de ocupação no setor corporativo e de lazer devido a grande movimentação em função dos feriados e eventos. Durante o período as unidades apresentaram ocupação média de 55% e 70% respectivamente. 

Para o período das férias do meio do ano, os destinos internacionais são os que estão apresentando maior movimentação. “Julho só vendeu internacional, mas isso é natural porque todo ano temos um volume grande de brasileiros que vão pra fora, e este ano não é diferente”, explicou.

Ainda de acordo com o executivo, o Bourbon Exclusive, em Buenos Aires, está com todos os leitos reservados durante os meses de junho e julho. Com sete acomodações, o empreendimento apresenta ocupação média de 70%. Seguindo o bom desempenho dos estabelecimentos internacionais, o Conmebol, localizado no Paraguai também apresenta resultados positivos.

Serviço
www.bourbon.com.br