Chef italiano chega especialmente para a ação
(foto: divulgação / Documenta Comunicação)

Durante seis dias, os visitantes do restaurante Cipriani, localizado no Copacabana Palace, situado no Rio de Janeiro, poderão sentir os sabores de quem cruza um oceano: o chef Corrado Corti, do restaurante La Terrazza, do Belmond Hotel Splendido (Itália). De 18 a 23 de janeiro, Corti participa do Master Series, evento tradicional no meio de hospedagem carioca, que recebe chefs de diversos países para um intercâmbio de sabores nas cozinhas dos restaurantes Pérgula, Cipriani e MEE. 

Ao todo, Corti elaborou 20 opções de pratos, entre entradas, principais e sobremesas, que estarão disponíveis em um cardápio a la carte para o jantar no Cipriani. Desde 1999 à frente do La Terrazza, localizado às margens do Mar Mediterrâneo, em Portofino, o chef exalta a culinária típica dessa região para a sua temporada no Rio de Janeiro, onde se destacam as seleções de massas e frutos do mar. 

"O cliente que vem ao Cipriani essa semana tem a expectativa de encontrar um pouco do que apresento em meu restaurante. Portanto, busquei preservar as técnicas e o paladar. Essa oportunidade de estreitar fronteiras é muito gratificante", diz chef. 

Para harmonização do jantar, uma carta de vinhos oferece rótulos exclusivos e tem assinatura do sommelier Ed Arruda. O Master Series já levou para o Copacabana Palace nomes como Ken Hom e Renato Piccolotto, do Cipriani de Veneza. 

Serviço

www.belmond.com