O Costa Brasilis All Inclusive Resort & Spa, localizado em Vila de Santo André, na Costa do Descobrimento (BA), acaba de apresentar Kaled Mansur como novo coordenador de Alimentos e Bebidas do empreendimento. O profissional assina os cardápios dos recém-inaugurados restaurantes Bistrô El Floridita e Brasserie La Bodeguita.

Mansur acumula 13 anos de experiência na área da gastronomia. É formado pela Brighton University, na Inglaterra, país onde morou durante oito anos, atuando no Fish Brasserie, especializado em culinária francesa, peixes e frutos do mar. De volta ao País, Mansur passou um ano e meio no Campo Bahia Hotel, também em Vila de Santo André.

"Estou trabalhando com produtos regionais, principalmente os peixes frescos, os frutos do mar, as frutas e os legumes, além das verduras da horta do hotel. Tudo com um toque europeu de pratos internacionais. Acredito que essa mistura de ingredientes internacionais e regionais vai agradar a todo tipo de paladar dos hóspedes", afirma.

Entre os destaques do Bistrô El Floridita estão o queijo coalho grelhado, servido com melado de cana; a carne de sol flambada na pinga com aipim frito; e a casquinha de siri com farofa de manga e pimenta, entre outros. Já no La Bodeguita, Kaled desenvolveu um cardápio com variedade de saladas, massas com diversas opções de molhos, churrasco, comidas típicas da culinária brasileira, além de sorvetes e outros tipos de sobremesas.

* Crédito da foto: divulgação/CIA da Divulgação