Costa Brasilis Resort
(foto: arquivo HN/Juliana Bellegard)

A Federação Alemã de Futebol (DFB) escolheu a Vila Santo André, no sul da Bahia, como destino para a concentração de sua seleção, em um condomínio construído especialmente para a Copa do Mundo. Além dos jogadores, a pequena vila recebe também o Centro de Mídia – a imprensa alemã será instalada no Costa Brasilis Resort, do Grupo Samadhi Hotels.

Conforme divulgado à imprensa, o empreendimento hospedará os jornalistas e abrigará os estúdios das duas maiores emissoras de televisão germânicas, a ZDF e a ARD, que farão transmissões ao vivo via internet e via satélite, diariamente, e terá uma grande tenda instalada no estacionamento, onde serão realizadas as coletivas de imprensa da seleção alemã.

Por conta desta movimentação, além de estar com 100% de ocupação durante o período do mundial, o resort reorganizou alguns espaços. Haverão quatro estações de alimentação e um bar com sucos de frutas regionais e sanduíches variados para atender os hóspedes germânicos.

O destino também carece de algumas modernizações – o governo da Bahia já prometeu instalar equipamentos que proporcionem acesso à Internet e à telefonia celular de excelente qualidade e muita rapidez. Além disso, está sendo construída uma balsa exclusiva para a delegação alemã.

Serviço
www.samadhihotels.com.br