Duas das opções que serão ensinadas no curso: Suco Brahmi Suarasa e
Sorbet de coco com cardamomo com calda crocante
(fotos: divulgação/Cia. da Divulgação)

O Costa Brasilis Resort, localizado na Bahia, vai sediar o 1º Curso de Culinária Ayurveda e Viva, que será ministrado pelos especialistas em medicina ayurveda, Julia Correia e Dr. Alfio Sampieri. O curso une a tradicional medicina indiana e sua sabedoria milenar com a cultura brasileira, desde o conteúdo, que será abordado de forma didática, até as técnicas ensinadas. O evento acontece entre os dias 8 e 13 de julho. 

Para Márcia Bitencourt, diretora comercial do Grupo Samadhi, o workshop é mais uma opção para os hóspedes do Costa Brasilis. “As pessoas estão cada vez mais preocupadas com uma vida mais saudável e em se alimentar melhor. Foi pensando nisso que resolvemos oferecer o curso para os nossos clientes”, explica a executiva.

Além de ensinar muitos aspectos da Nutrição Ayurveda, o curso destaca também a culinária viva, famosa por preconizar o aproveitamento máximo dos nutrientes, uma vez que na preparação dos alimentos não se ultrapassa a temperatura de 42 graus, quando precisa cozinhar.

"O curso abordará vários temas como a união da Nutrição Ayurveda com a alimentação viva, detalhes da montagem de cardápio, como combinar ervas, especiarias e grãos para melhor digerir os alimentos, como adotar um estilo de vida que combine com as estações do ano e com a individualidade de cada um, entre outros. Tudo isso com uma abordagem única no Brasil associada ao conhecimento de ponta dos profissionais altamente qualificados, em um local paradisíaco", explica Julia Correia. "Tudo está sendo preparado para que o aluno, ao final do curso saia apto para executar em seu dia a dia tudo que foi aprendido, de forma simples, saudável, saboroso e ao mesmo tempo requintado", completa.

As vagas são limitadas e para obter mais informações sobre o curso é só enviar um e-mail para [email protected].

Para reservar a hospedagem pode ser pelo telefone da Central de Reservas do Costa Brasilis Resort (21) 4020-4140 ou pelo e-mail [email protected].

Serviço
costabrasilis.com.br