O programa Berimbau, iniciativa de responsabilidade sócio-ambiental da Costa do Sauípe em parceria com a Fundação Banco do Brasil e a Previ, e os moradores da Vila Sauípe e do Porto Sauípe inauguraram na sexta (8) três instalações de apoio às comunidades da região – Centro de Artesanato de Porto Sauípe a Central de Abastecimento de Vila Sauípe e o Centro Comunitário de Porto Sauípe.
O Centro de Artesanato de Porto de Sauípe reúne os artesãos e serve como ponto-de-venda dos produtos, que já são comercializados nos municípios da região e na Loja do Artesão, na Vila Nova da Praia, na Costa do Sauípe.
A Central de Abastecimento da Vila Sauípe funciona como um entreposto comercial, que concentra a produção da região, para as pessoas que estão ligadas à Cooperativa de Produtores (Coopervales). Parte da produção também é consumida pelos hóspedes da Costa do Sauípe. O Centro Comunitário é o lugar onde são desenvolvidas atividades culturais e de lazer voltadas para a integração e o entretenimento da comunidade.
“Hoje, as empresas da cadeia de turismo têm que cumprir seu papel social, principalmente junto às populações locais, respeitando e valorizando as diferenças culturais”, afirmou o diretor presidente da Costa do Sauípe, Alexandre Zubaran. Ao todo, o programa Berimbau contempla 41 ações e já recebeu investimentos de cerca de R$ 2 milhões para implementação e realização dessas atividades. (Claudio Schapochnik)

Serviço
www.costadosauipe.com.br