Aviva - logo Promo HN

Costa do sauípe - benditos frutosBenditos Frutos, Baêa e La Villa são as novidades

Há pouco mais de um ano responsável pela gestão do complexo Costa do Sauípe, a Aviva trabalha para ressignificar a experiência de quem passa pelo resort. Desde a chegada da atual gestão, a propriedade, localizada em Mata de São João (BA), convive com renovações e inaugurações de espaços feitos para aumentar e melhorar o nível de entretenimento do viajante. O conjunto de novidades que reforça a oferta passa por diferentes áreas e, nessa reportagem (segunda de uma sequência que começou com o que há de novo em lazer), especifica o departamento de A&B (Alimentos e Bebidas).

Desde o começo do ano, passaram a funcionar três novos restaurantes no complexo. Todos abertos apenas para o jantar e com um detalhe em comum: servindo pratos à la carte. Cada um com sua especificidade, os espaços encorpam o serviço de Sauípe e aumentam os argumentos para atrair mais clientes e fidelizar os que já conhecem.

Flávio Monteiro, diretor de Operações do resort, revela que as três casas chegaram para suprir um pedido antigo da clientela. De acordo com o executivo, os hóspedes pediam opções de locais com gastronomia mais elaborada para refeições pontuais no período de estadia. 

Os projetos dos restaurantes Baêa, Benditos Frutos e La Villa foram desenvolvidos ao longo do ano passado e as inaugurações se deram no início deste ano.

O fato de aumentar as alternativas de gastronomia não é, entretanto, razão única para a criação dos restaurantes. Há um motivo mais contundente e que está na raíz do que o resort se propõe a fazer. "Nosso propósito aqui é o que resumimos numa sigla: 3F, que nada mais é que fazer famílias felizes", aponta Monteiro. "Quando estamos realizando ou desenvolvendo algo é nisso que pensamos", completa.

Mais que um jogo de palavras, o 3F torna-se ação prática nas pequenas e diárias medidas da equipe do complexo. "Por exemplo, ontem fui no bar da vila e o chopp não estava convenientemente gelado. Isso não faz ninguém feliz e por isso encontramos um jeito de melhorar. Esse tipo de preocupação, por mais básica que seja, é o que traz satisfação ao nosso hóspede e o que nos fez pensar nessas novidades", pondera o diretor.

Costa do Sauípe: novos restaurantes

Cada um dos novos restaurantes tem um estilo diferente em decoração, construção de cardápio e proposta. Nas linhas abaixo, alguns detalhes deles são apresentados.

O Benditos Frutos tem o mar como inspiração. Assim como o nome sugere, esse é um restaurante especializado em receitas de frutos do mar. A casa é ampla e arejada tanto na parte interna como na externa. As iguarias do local são acompanhadas por uma carta de drinques que dá preferência à refrescância.

O cardápio é construído a partir de uma metáfora de uma entrada na praia. A lógica é a seguinte: as opções de couvert são tratadas como "pé na areia", as entradas como "água nas canelas", os pratos principais como "lavando a alma" e assim por diante. Como era de se esperar, a maior parte dos pratos leva o tempero baiano. 

"Estamos na beira do mar e esse tipo de refeição já está no imaginário de quem chega por aqui. Por isso abrimos o Benditos Frutos", comenta Monteiro.

Já o La Villa é quase o oposto. A casa, localizada no centro da Vila Nova da Praia, próximo às novas atrações de lazer, tem o clima intimista como maior particularidade. São dois andares de decoração são tomados por tons claros em mesas , confortáveis cadeiras e paredes.

"Nesse restaurante a ideia é ter um clima de bistrô, inclusive com opções de menu degustação", reforça o diretor.

Esse restaurante está totalmente integrado à experiência noturna que o resort tem. Fica cercado por lojas com variados produtos e em frente a um coreto com cantores e música ao vivo durante as noites.

O Baêa procura mostrar ao hóspede a região brasileira onde ele está. Todos os pratos, entradas, sobremesas e petiscos apresentam algo do tempero baiano. "É uma estratégia bem parecida com a da quermesse e de outras coisas que fizemos. A ideia é ressaltar o regionalismo, trazendo elementos de toda a região", justifica o executivo.

Também localizado nas proximidades da Vila Nova da Praia, o restaurante tem na parte externa um convite para um jantar que tenha as estrelas como telhado. A área externa é bem iluminada e a interna tem as cores da bandeira baiana como elemento de decoração. 

O cardápio tem pratos com nomes de destinos da Bahia. Eles apresentam diferentes preparos de carne de bode, peixe, carne bovina, feijão e outras tantas iguarias.

(*) Crédito das fotos: Filip Calixto/Hotelier News