O Costão do Santinho Resort, em Florianópolis (SC), realiza a 7a edição da Clínica de Tênis de 4 de julho a 1 de agosto no Centro de Treinamento local. São quatro semanas de seminários, cursos, palestras e aulas práticas. Neste ano participam grandes nomes do esporte: Carlos Alberto Kirmayr, Thomaz Koch, Carlos Goffi e Marcelo Rebelo, técnico da equipe do Costão.
Entre 4 e 11 de julho, o curso é ministrado por Kirmayr, que hoje vem ministrando cursos por todo o País para técnicos e tenistas visando padronizar o ensino e a prática do esporte.
Na segunda semana, de 11 a 18 de julho, o comando é de um dos maiores nomes do tênis brasileiros, Thomas Koch, recordista em participações na Copa Davis e tenista respeitado em todo o mundo. De 18 a 25 de julho, a semana tem no comando o técnico Marcelo Rebelo, hoje responsável pela equipe de tênis infanto-juvenil do Costão do Santinho.
A última semana de clínica, de 25 de julho a 1 de agosto, fica por conta de Carlos Goffi, tenistas brasileiro que mora nos Estados Unidos, onde treina jovens em academias. Além disso, foi técnico de Patrick McEnroe (irmão de John McEnroe). Seu filho, Josh Goffi, defendeu o Brasil na última edição da Copa Davis, contra o Paraguai. (Claudio Schapochnik)

Serviço
www.costao.com.br