Um levantamento realizado pelo Kayak, portal online voltado para pesquisas de viagens, apontou os dez destinos de Réveillon mais procurados pelos turistas brasileiros em 2016 e em 2017, para entender quais são as preferências para o período e se houve diferenças significativas de um ano para o outro. O crescimento na citação de destinos domésticos entre as respostas por interesse foi o dado mais presente no relatório.

"No ano passado, tínhamos um empate entre destinos brasileiros e estrangeiros – neste ano, no entanto, Miami e Buenos Aires são os únicos destinos internacionais que aparecem entre os dez mais procurados. Essa diferença deve ser enxergada por um viés econômico, pois sugere que a crise que o País vem enfrentando está restringindo o orçamento dos viajantes e levando-os a escolher opções mais baratas", afirma Eduardo Fleury, country manager do Kayak no Brasil.

Miami, que liderava as preferências do ano passado, caiu para a terceira posição, cedendo o lugar à Cidade Maravilhosa. Fortaleza e Salvador continuam firmes entre as quatro opções mais procuradas, enquanto Nova York e Orlando, que estavam respectivamente em quinto e sexto lugar em 2016, desapareceram dos Top 10. São Paulo aparece no índice em 2017, um reflexo dos investimentos que têm sido feitos para tornar o Réveillon da Avenida Paulista uma referência nacional.

Abaixo a lista dos dez mais buscados em 2016 e 2017.

* Foto de capa: divulgação/Orient Express