O Airbnb continua a registrar um forte crescimento no número de viajantes de negócios que usam as suas acomodações, com aumento de 33% ao ano. Já são mais de 250 mil empresas de mais de 230 países e territórios utilizando o Airbnb para viagens de negócios.

Pensando nesse nicho, a plataforma acaba de firmar um acordo com a Concur Travel, que além de publicar os anúncios das propriedades no seu portal, também irá conectar os usuários de forma integrada, permitindo às empresas ter controle sobre os gastos e agir em conformidade com os requisitos corporativos e regulamentares.

"Nossos clientes querem possibilitar que seus funcionários aproveitem as acomodações oferecidas pelo Airbnb, mas dentro da estrutura e controle dos seus programas de viagens existentes. Criamos essa parceria para fazer exatamente isso, oferecendo o controle e a visibilidade que nossos clientes exigem ao mesmo tempo em que ajudamos gerentes de viagens a tomar todos os cuidados necessários", explicou Tim MacDonald, diretor de produto da Concur.

Os anúncios agregados permitem que viajantes busquem anúncios do Airbnb diretamente na página de resultados da pesquisa da ferramenta de reservas online da Concur. Esta integração oferecerá mais flexibilidade para uma empresa oferecer acomodações para viajantes de negócios com seu programa de gerenciamento de viagens, e de acordo com sua política empresarial, ao mesmo tempo em que oferece a facilidade de uso que a Concur oferece, com itinerários e recibos eletrônicos sendo enviados automaticamente a fim de simplificar os relatórios de despesas.

A Concur torna-se com o acordo, a única ferramenta de reservas de viagens de negócios on-line com anúncios do Airbnb.

* Crédito da imagem: Pixabay/jarmoluk