HelloTel pretende intensificar interação entre hóspedes
(foto: arquivo HN / Filip Calixto)

Lançado no início do mês, nos Estados Unidos, um novo aplicativo para dispositivos móveis permite que as pessoas hospedadas em hotéis enviem mensagens e fotos para outros hóspedes desconhecidos. A novidade é o HelloTel que está sendo chamada de "Tinder dos hotéis", numa referência ao aplicativo de paquera que existe para promover encontros com outros úsuários.

Quando cadastrados no aplicativo, os hóspedes podem começar a interagir com outros viajantes que fizeram check-in no memso hotel ou em hotéis nos arredores. Com a ferramenta eles conseguem postar fotos e atualizações e até mandar recados abertos para todos que estiverem na região, como "Acabo de fazer check-in. Alguém quer encontrar no bar do lobby?", conforme exemplifica a empresa criadora do aplicativo.

Com as mensagens enviadas, outros usuários podem comentar o post publicamente ou enviar uma mensagem privada para a pessoa.

A ideia da ferramenta é incentivar a interação entre hóspedes antes mesmo de eles se encontrarem pessoalmente. A intenção é alcançar clientes que viajam a lazer e também a negócios, que poderiam aproveitar para fazer 'networking'.

Além de servir para conhecer pessoas, o HelloTel também permite que os usuários façam check-in no hotel, peçam serviços de quarto e reservem o restaurante do estabelecimento, por exemplo.

Por ora o aplicativo só está disponível para aparelhos de sistema iOS e em território norte-americano. 

Serviço
www.hellotelapp.com