Mais do que mimos tradicionais, como o conhecido videogame,
serviços personalizados passam a ser oferecidos para
atender exclusivamente ao público mirim

(foto: arquivo HN)
 
Acostumados a fazerem adaptações para agradar aos adultos, os hotéis luxo começaram a olhar para o público infantil e adolescente como um alvo em potencial. A tentativa é de oferecer serviços novos e atrativos para atrair novos clientes mirins e criar fidelidade com os antigos. As informações são do portal da BBC Brasil.
 
Segundo o portal, no Ritz londrino menores de 16 têm direito a roupões, pantufas e cosméticos personalizados, além de concierge exclusivo para adolescentes. Para os pequenos, o cartão Very Special Kids (Crianças Super Especiais) garante presentes, guloseimas e biscoitos com leite à noite.
 
Os mimos focam famílias de alto padrão, já que eles podem custar o equivalente a R$ 700, além da diária, por um dia, para mãe e filha no salão de beleza. Para os garotos e seus pais, há opções como passeio de Rolls-Royce Phantom do Ritz, cujo valor não foi divulgado.
 
Ainda na Grã-Bretanha fica o Athenaeum, hotel de luxo tradicional que recebe mais de 1 mil crianças a cada verão. Nele, todas as famílias devem preencher, no momento da reserva, um formulário para que os concierges saibam como agradar aos filhos. Com base nas respostas são preparados lanches, passeios, brincadeiras e músicas preferidas.
 
Em entrevista à publicação, Simon Wakefield, gerente-geral do Athenaeum, afirmou que essa experiência pode ser marcante para as crianças, fazendo com que elas se tornem hóspedes fidelidade, mesmo depois de adultos.
 
No geral, os hotéis das redes Ritz-Carlton, Athenaeum, Omni e Trump foram alguns dos primeiros a oferecer serviços especiais para este público.

(Redação)