Pratos inspirados na culinária francesa são oferecidos no novo cardápio do Grande Hotel São Pedro
(foto:divulgação/In Press Porter Novelli)

O restaurante Engenho das Águas, situado nas dependências do Grande Hotel São Pedro está apresentando um novo cardápio que tem como inspiração elementos da gastronomia francesa. 

A nova proposta pertence ao chef Dijalma Boa Sorte, que após passar um ano e meio à frente da cozinha do Grande Hotel Campos do Jordão, também um hotel-escola Senac, retorna a Águas de São Pedro e reformula o cardápio do Engenho das Águas, que tinha como foco a gastronomia brasileira. 

"O novo menu continua valorizando ingredientes nacionais, mas aplicando técnicas internacionais. Está bastante variado tanto em frescor quanto em ingredientes", ressalta o chef.

Para a entrada, um dos destaques é o Carpaccio de pupunha à Marie-Cristine, que acompanha Lentilhas du Puy, salsa de trufas e ovo perfeito. Como opções de intermediários estão o Rilette de pato com maçã verde, gelatina de cachaça e compota de cebola; e Nage de camarões com brunoise de legumes.

Uma das sugestões de pratos principais que promete encantar o público é o Filet ao demi glace aerado com alho porró, cogumelos e lâminas de Fuet Catalan. Outra opção é o Ballotine de codorna com farofa de pipoca, espuma de coco e sabá de trufas. Já para a sobremesa, a grande aposta é a Sphere Surprise, uma "esfera" de chocolate com recheio surpresa.

O cardápio também conta com o Menu Degustação de cinco pratos, elaborado com ingredientes selecionados e que formam uma boa combinação. 

Os pratos podem ser acompanhados com vinhos de rótulos especialmente selecionados da adega do Grande Hotel, que disponibiliza mais de 250 opções de tintos, brancos, espumantes e vinhos de sobremesa.  

Hóspedes e visitantes também encontram vasta seleção de cervejas, destilados e coquetéis que podem ser degustados antes e durante as refeições. Para encerrar a refeição, é possível escolher entre as opções de licores e cafés que também integram a carta de bebidas do restaurante.

Serviço
www.grandehotelsenac.com.br