O Centro Europeu, uma das principais escolas de gastronomia do mundo, está com as inscrições abertas para o seu tradicional curso Chef de Cuisine – Restaurateur, considerado o melhor e mais completo do País. O curso, realizado em Curitiba (PR), recebe alunos de todo o Brasil e do exterior, tendo obtido relevância internacional e formado alguns dos chefs mais renomados do País como Manu Buffara, Alexandre Vicki, Dudu Sperandio, entre outros.

Com duração de um ano letivo mais um período opcional de estágios, o curso Chef de Cuisine – Restaurateur aborda temas como Cozinha Clássica Francesa, Cozinha Contemporânea, Gastronomia Regional Italiana, Culinária Brasileira, Culinária de Vanguarda, Cozinha Criativa, e outros temas relacionados à operação e administração de um restaurante, como Planejamento Físico de Cozinhas Profissionais, Compras e Logística de Suprimentos, Planejamento de Cardápios, Higiene e Segurança Alimentar, Formação e Fortalecimento da Equipe, Formação de Preços, entre outros conteúdos.

Com o objetivo de aprimorar o processo de ensino, a instituição conta com um grupo de professores formados por 20 chefs de cozinha e profissionais ativos no mercado tais como Celso Freire, Bruno Stippe e José Serra. Além disso, o Centro Europeu oferece uma sede gastronômica exclusiva e completa, com cozinhas didáticas estruturadas com os equipamentos, produtos e utensílios mais avançados do mercado profissional, fornecidos por parceiros de grande porte. 

As aulas da próxima turma do curso Chef de Cuisine – Restaurateur do Centro Europeu terão início no próximo dia 7 de março e serão realizadas na Sede Gourmet da instituição, localizada na Alameda Princesa Izabel, 1.300. As atividades acontecerão de segunta à quinta-feira, nos períodos da manhã, tarde ou noite. Todos os alunos formados pelo Centro Europeu recebem um certificado com chancela internacional da Culinary Arts Academy. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (41) 3324-6669, ou no site da instituição.

Serviço
centroeuropeu.com.br

* Crédito da foto de capa: divulgação/P+G Comunicação Integrada