MCF Consultoria e Conhecimento promove curso de luxo
(foto: divulgação)
 

Carlos Ferreirinha, fundador da MCF Consultoria e Conhecimento, ministra entre os dias 23 e 25 de abril o curso O negócio do luxo. O objetivo é mostrar como operações de produtos e serviços de luxo podem ser utilizados em diversos segmentos. O executivo criou o programa há seis anos e já formou 450 pessoas.

No primeiro dia serão abordados o contexto e os segmentos do luxo. No segundo o palestrante falará sobre os cenários nacional e internacional, conglomerados e marcas. Por fim, os temas abordados no terceiro dia são consumo, marketing e gestão de luxo. Durante as aulas haverá dinâmicas de grupos e os participantes receberão certificado.

Questões sobre hotelaria serão abordadas em diversos momentos, embora o curso não seja direcionado a áreas específicas. Cases, operações de sucesso em meios de hospedagem, a influência do design nos empreendimentos e outros exemplos são comentados.

Um ponto importante abordado durante as aulas é que o luxo precisa ser visto como um negócio, e não algo supérfluo, tendo em vista que só no Brasil esse mercado gera mais de US$ 5 bilhões por ano.
(Aline Costa)