A Universidade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro, sedia o curso de extensão Marketing em Hotelaria. Com início em 3 de março, a formação visa apresentar os conceitos e as melhores práticas voltadas para hotelaria na área. As aulas prosseguem até 24 de março e as vagas são limitadas. O custo é de R$ 350.

A coordenação é de Isabelle Teixeira, que atuou por mais de 10 anos em posições de liderança na Starwood Hotels & Resorts. Formada em Comunicação Social, com MBA em Marketing pela FGV (Fundação Getulio Vargas), a executiva possui ampla experiência na área. Na carreira, trabalhou com planejamento, alianças estratégicas, eventos, RP, branding, marketing digital e redes sociais. 

"A hotelaria é apenas uma das indústrias que está sendo impactada pela velocidade com que a tecnologia está transformando os modelos de negócios”, avalia Isabelle. "Precisamos entender o que buscam as novas gerações de consumidores, como as marcas estão se posicionando e que tipos de experiências estão oferecendo para este público”, completa.

Curso: teoria e prática

O curso também visa mostrar, de forma prática, diferentes áreas do marketing e da comunicação. Abaixo, confira a programação:

– Introdução: Entendendo a indústria da hospitalidade e o Marketing na hotelaria

– Planejamento de Marketing e Marketing Budget

– Navegando pelo espaço digital: SEO, Paid Search, Metasearch, OTAs, Apps, Big Data, Social Media

– GDS Marketing

– Marketing de Experiências e Ativações de Marca

– Destination Marketing

– Relações Públicas

Mais informações podem ser obtidas no telefone (21) 3543-6480 ou no e-mail [email protected]

Além do curso organizado por Isabelle, o hoteleiro tem outras opções para se capacitar. A Universidade Anhembi-Morumbi, em São Paulo, divulgou uma lista de formações com inscrições abertas. Confira no https://goo.gl/PBgCNQ.

* Crédito da foto: Pixabay/wokandapix