Na esteira das celebrações do Dia Internacional da Mulher, comemorado ontem (8), a Hotel Consult realizou a terceira edição do encontro Mulheres na Hotelaria, que reúne experiências femininas de trabalhadoras que vivem os percalços e os bons sabores de atuar no segmento de hospitalidade. Daniela Pereira, que está há 25 anos no IHG (InterContinental Hotels Group), abriu os trabalhos detalhando os pontos fundamentais de sua trajetória profissional. 
 
Formada em Hotelaria, a profissional lembrou que uma questão familiar a fez optar pela carreira na qual está. "Minha avó atuava com hospedagem e minha casa vivia cheia. Isso, provavelmente, fez com que eu tomasse gosto e entendesse a importância de sorrir e de saber receber bem as pessoas", conta. "Tudo está no sangue", completa.
 
O histórico oriundo de súa casa foi um dos cinco pontos detalhados pela palestrante para resumir os alicerces de sua carreira. Família, amigos, trabalho, escolha e dedicação foram os pontos salientados e cada um deles funciona como fatores, à sua maneira, para equilibrar o lado profissional e o pessoal.
 
"Quando falo de família e amigos estou me referindo aos que me dedico e a quem escolho também, assim como emprego minha atenção na equipe de trabalho", diz. 
 
Atualmente, Daniela gerencia o Staybridge Suítes São Paulo mas já passou por outros empreendimentos dentro de sua experiência na companhia que chama de casa. "Estar no IHG foi uma escolha. Opção por estar numa empresa na qual acredito, com valores sólidos, que reúne propostas que utilizo no desenvolvimento profissional e até na minha vida pessoal".
 
A gerente entrou no ramo hoteleiro pela área de Vendas depois de voltar de uma temporada europeia, quando passou por Espanha e Inglaterra. No começo atuava representando hotéis internacionais e com pouco tempo de empresa ingressou no time de Vendas do InterContinental São Paulo. Nos passos seguintes ela passou pelas áreas comerciais do Holiday Inn Parque Anhembi e ex-Crowne Plaza e Staybridge – onde está hoje. Cada uma dessas passagens garantiu a ela bagagens valiosas que ainda utiliza.
 
Daniela encerrou a fala exaltando a importância de estar inteira em cada uma de suas experiências. "Coração em tudo o que faço".
 
 
* Crédito da foto: Filip Calixto