Profissional iniciou no mercado em agência de turismo de luxo
(foto: Dênis Matos)

“Continuarei com minha rotina anterior – a prospecção e a manutenção de clientes para a marca Leading e para os hotéis de nosso ‘seleto clube’ e o desenvolvimento de ações que resultem em crescimento de nosso core business -, tendo mais responsabilidade em relação às diretrizes do departamento de Vendas no Brasil e às metas e resultados de nosso escritório”. É assim que Daniela Pescio resume o desafio primeiro em seu novo cargo – gerente de Vendas do escritório Leading no Brasil – assumido neste mês.

Entre os planos da nova fase, a executiva adianta – sem revelar números – que o budget de 2013 está sendo trabalhado e inclui metas para os hotéis membros da Leading e para a “marca como um todo”.

Formada em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi, Daniela trabalha na indústria turística há 11 anos – tendo dedicado oito destes à Leading. “Iniciei minha carreira na área de turismo em 1999. Foram três anos de aprendizado intenso em uma agência de viagens, onde comecei a ter contato com a hotelaria de luxo”, revela. “Em 2003 viajei aos Estados Unidos para fazer uma imersão cultural americana de 12 meses e desenvolver o idioma inglês”, comenta.

De volta ao Brasil, em 2004, iniciou o trabalho com a Leading. Lá, passou pelo departamento de Reservas, incluindo atendimento a clientes VIP / Virtuoso, e há quatro anos atua no setor de Marketing e Vendas.

“Nos últimos anos fui gerente de Novos Negócios da Leading Brasil e durante os seis primeiros meses de 2012 atuei interinamente como diretora de Vendas. Com a nova reestruturação em nosso escritório, assumi o departamento de vendas da Leading Brasil junto com Mariana Azevedo, com o cargo de gerente de Vendas”, completa.

Ela conta que, durante os 31 anos de escritório da chancela no País, a percepção da empresa volta-se cada vez mais ao bom relacionamento com o mercado. “Prospectar novos clientes com potencial de vendas para os melhores hotéis do mundo, atender nossos atuais clientes sempre da melhor maneira possível, prestar um bom serviço de consultoria sobre o mercado brasileiro para nossos hotéis e sempre identificar oportunidades de negócios são chave para o sucesso”, enumera.

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