A secretaria de turismo de Foz do Iguaçu, no interior paranaense, segue anotando ídices positivos este ano. Segundo informou a representação municipal, o apanhado de janeiro a agosto mostra crescimento de 15,7% na movimentação turística do destino. O levamntamento mostra que 978.613 pessoas passaram pela unidade de conservação.

Os índices de agosto, em específico, retratam a boa temporada. O mês teve aumento de 11,6% na comparação com o mesmo período no ano passado.

Os líderes do turismo local destacam que o turismo internacional tem boa participação nesses números. De acordo com os dados repassados pelo Parque Nacional do Iguaçu, o atrativo registrou a entrada de turistas de 66 países em agosto. Entre as nacionalidades que mais visitaram as Cataratas do Iguaçu os brasileiros são os líderes seguidos por franceses e paraguaios.

Segundo Gilmar Piolla, secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, a previsão é que os números na visitação continuem expressivos até o final do ano.

* Foto de capa: divulgação/Belmond