Ricardo Almeida, diretor geral, Renato Cavion, diretor comercial, e Rosamélia Girão, diretora de Marketing de Relacionamento da Sky, no hotel Emiliano
(fotos Claudio Schapochnik)

A Sky Brasil, operadora de TV digital por assinatura, lançou ontem o Sky+, um pacote de serviços, como o pay-per-view, recursos, como o PVR, e novas programações direcionadas ao mercado de hotéis. O evento ocorreu no hotel Emiliano, em São Paulo, e contou com a presença de vários hoteleiros.
O Emiliano é o primeiro hotel da América Latina a oferecer aos hóspedes das 19 suítes o Pacote Sky+.
O Pacote Sky+ possui o Personal Video Recorder (PVR), um disco rígido que pode armazenar, com qualidade digital, até 50 horas de programação. Dessa forma, o hóspede pode escolher e gravar um programa ao mesmo tempo em que assiste outro canal, interromper uma transmissão ao vivo e tornar a assisti-la do ponto de partida do seu tempo real e reproduzir programas quando desejar, independentemente do horário. As instruções do uso, na tela, são em português, espanhol e inglês.
“Esse sistema foi totalmente desenhado no Brasil, é supermoderno e vai revolucionar o modo de ver televisão no País”, resumiu Rosamélia Girão, diretora de Marketing de Relacionamento da Sky. “Antes, a gente se submetia aos horários das emissoras, com esse sistema, ocorre o contrário: é a TV que se submente aos nossos horários”, completa a executiva. “Praticamente, o hóspede monta sua própria grade de programação.”


Renato Cavion exibe as facilidades do Sky+ para a hotelaria

Mais receita para o hotel
Para Renato Cavion, diretor comercial da Sky, além da tecnologia de ponta, “o Pacote Sky+ dá a possibilidade de o hotel gerar mais receita com o pay-per-view e oferecer um produto diferenciado”.
“Temos um interesse muito grande no mercado hoteleiro, desde uma pousada até um seis estrelas”, disse Cavion. “Dos cerca de 350 mil UH’s que há hoje no País, estamos em aproximadamente 90 mil UH’s com nossos diversos produtos e vamos crescer mais”, destacou ele.
Em relação ao Pacote Sky+, Cavion afirmou que, além do Emiliano, pretende instalar o sistema em mais dez hotéis top de São Paulo e do Rio de Janeiro. “Nosso produto é voltado para empreendimentos de quatro estrelas superior a seis estrelas, sejam pousadas, hotéis ou resorts”, enfatizou Cavion. (Claudio Schapochnik)

Serviço
www.sky.tv.br