Aconteceu na semana passada a 30ª edição do Encatho & Exprotel – encontro de empresários e profissionais do mercado hoteleiros de Santa Catarina. Encerrado na sexta-feira (11), o evento reuniu mais de quatro mil pessoas de três países, dez Estados (Bahia, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), e 121 municípios, em sua maioria da região sul. Realizado pela ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) do Estado, o encontro voltou a ocorrer depois de um ano fora do calendário e agradou os realizadores.

"Nós chegamos nesta edição do Encatho & Exprotel empenhando muita responsabilidade para que tudo desse certo. Quero dizer que estou muito feliz com os resultados, mas principalmente, em ver que os resultados foram satisfatórios para todos que aqui passaram", afirma Osmar José Vailatti, diretor-presidente da ABIH-SC. 

Na programação, mais de 50 palestrantes passaram pelo evento e, para cobrir todos os momentos, 73 profissionais da imprensa participaram das atividades. 

Paralelamente à agenda de palestras, ocorreu a feira de Produtos e Serviços para Hotelaria – Exprotel. Somente essa área recebeu 43 empresas. 
 
Satisfeitos com o movimento dos três dias, os organizadores acreditam que, em 2018, o Encatho será o principal destino dos envolvidos com a hotelaria e o turismo, no cenário nacional. 

* Foto de capa: arquivo HN