De Foz de Iguaçu, Paraná*


Fachada do Mabu Interludium Iguassu
(foto: arquivo HN/Peter Kutuchian)

Inaugurado há um ano, o Mabu Interludium Iguassu Convention, empreendimento localizado no bairro de Cognópolis, em Foz de Iguaçu, no Paraná, registrou durante o período uma mudança no segmento para o qual foi desenvolvido, passando a atender mais o público de lazer do que o de eventos.

Para Antonio Albuquerque, diretor de Operações da Mabu Hotéis & Resorts, durante a operação neste ano, o público de lazer foi superando o segmento de eventos. “Estamos surpresos porém muito satisfeitos com a demanda do público de lazer quem veio crescendo em 2015, acumulando até o momento 70% contra 30% na ocupação do hotel”, revela o executivo.

Notando a transformação na parcela do público, a Mabu criou um plano de investimentos para poder atender com mais eficiência o cliente e propôs aos proprietários do Interludium um investimento em algumas amenidades. “Apresentamos o plano aos investidores há algumas semanas o qual foi aprovado. Devemos, portanto, inaugurar as novidades até o dia 15 próximo”, conta Albuquerque. 

As novas implementações incluem trilha ecológica, spa com nova academia e espaço kids. “Além disso, a rodovia que liga o empreendimento à avenida das Cataratas está sendo asfaltada, o que irá melhorar o acesso ao Interludium”, revela Albuquerque.

CEACC
O Mabu Interludium é de propriedade do CEAEC (Centro de Altos Estudos da Conscienciologia), cuja sede fica ao lado do empreedimento hoteleiro, e é uma organização científica, cultural, educacional, universalista e apolítica, sem fins lucrativos, fundada em 1995 pelo professor Waldo Vieira (1932-2015) com o objetivo em desenvolver a Conscienciologia e suas especialidades por meio de atividades educacionais; implantar e manter um ambiente universalista para integração, debate, pesquisa e intercâmbio de ideias; produzir publicações científicas.

Dentre as atividades propulsoras da consecução de seus objetivos destacam-se a promoção de voluntariado e a realização de eventos e projetos científicos e culturais.

Serviço
hoteismabu.com.br
ceaec.org.br

 *A reportagem do Hôtelier News viaja para Foz de Iguaçu à convite da Mabu Hotéis & Resorts.