Leandra Gallo, do Radisson Faria Lima, Lourdes Bottura, do Badebec, e Tatiana Spogis, da Bier & Wein
(fotos: Juliana Bellegard)

Anunciada como nova atração gastronômica do Radisson Faria Lima no início do mês, a série de degustações de cerveja realizada em parceria com a Bier & Wein teve início na noite de hoje (26). O empreendimento paulistano reuniu, no restaurante Badebec, os participantes desta primeira edição, cuja temática foi Cervejas de boas vindas. Leandra Gallo, gerente geral do hotel, Lourdes Bottura, chef do restaurante, e Tatiana Spogis, da importadora parceira, e suas respectivas equipes receberam os presentes.

Realizada bimestralmente, a iniciativa tem como proposta "reunir as pessoas em um ambiente bacana, moderno e descontraído", conforme descreve a gerente. Por conta disso, a formalidade das degustações tradicionais dão espaço, aqui, para pequenas estações de bebida, comida e água, para que os participantes circulem livremente e façam não só as combinações sugeridas pelos especialistas da Bier & Wein, mas também experimentem outras harmonizações.

Cervejas Radisson Faria Lima (foto: Juliana Bellegard)
Os rótulos disponibilizados pela Bier & Wein nesta primeira edição da degustação

"Buscamos uma empresa que tivesse expertise neste ramo", justifica Leandra, sobre a parceria com a importadora. "O brasileiro gosta de cerveja, e quisemos unir isso a um produto diferente", completa. Além de experimentar os petiscos criados pela chef do restaurante, o cliente também pode comprar as cervejas que mais lhe agradaram.

Neste primeiro encontro, foram servidas a Paulistânia Clara, a Erdinger Urweisse, a Titanic White Star, a Coronado Orange Ave Wit, a Lendemas Pechresse e a Kriek Boon. Para acompanhar, Palito Caprese, Robata de mini salsichas grelhadas, mini cuscus com camarões grelhados, Iscas de frango Thai, Mini wraps de roquefort com peras e Trufas de chèvre com crocante de castanhas.

RFL3_260314
Entre os petiscos, este foi um dos destaques, na opinião da reportagem do Hôtelier News: Mini wraps de roquefort com peras

As próximas edições do evento já têm data e tema definidos: em 29 de maio, por conta da proximidade com a Copa, serão servidas Cervejas para comemorar. Em 31 de julho, já inverno, os participantes experimentam Cervejas para esquentar. As vagas são limitadas e os interessados – hóspedes e público externo – podem inscrever-se entrando em contato diretamente com o hotel, com Gabriela Oliveira ou Camila Araújo.

Serviço
www.atlanticahotels.com.br