Empreendimento localizado na região de Tambaú, em João Pessoa (PB), o Atlântico Praia Hotel fechou o primeiro semestre satisfeito com seus resultados. Conforme aponta o balanço apresentado pela gerência da unidade, a primeira metade do ano teve ocupação média de 90,68%, com diária na faixa dos R$ 229. A performance dos quartos preenchidos mostra uma ligeira queda na comparação com os 91,30% da primeira parte de 2016 mas satisfaz a gerência quando analisado que o valor da tarifa – que era de R$ 214,98 – subiu.

"Tivemos um empate técnico na taxa de ocupação e crescemos 6,68% na diária média com praticamente a mesma ocupação, ou seja, aumentamos nossa rentabilidade, a venda foi mais qualificada, o nosso faturamento neste período cresceu 5,30%.", calcula Cláudio Filho, gerente geral do meio de hospedagem. "Projetávamos um crescimento maior, porém com o momento econômico que atravessamos, o resultado é satisfatório", complementa.

Reiterado como positivo, o índice é puxado pelos hóspedes de lazer que são o principal movimentador das ações no hotel paraibano. Os Estados de São Paulo, Minas Gerais e a capital Brasília são o destaque quando o assunto é a origem dos clientes.

"Mas apesar de termos esses como os principais destinos emissores também temos percebido o aumento na presença de argentinos, graças a chegada de um novo voo na cidade", acrescenta o gerente.

As pesquisas que medem o nível de satisfação de hóspedes é outro número animador para a gerência. De acordo com a representação do meio de hospedagem, a média de aprovação com o atendimento passou de 7,7 para 8,2 numa esclala de zero a dez nas avaliações. 

"Nossa expectativa para o segundo semestre é manter esse ritmo, o início de semestre já nos apresenta que será um desafio e tanto, mas sem dúvidas, com uma equipe empenhada e participando ativamente desse processo, os resultados acontecerão", pondera Filho.

* Foto de capa: divulgação/Atlântico Praia Hotel