Rio de Janeiro
 (foto: divulgação/Riotur/Pedro Kirilos)

Na próxima segunda-feira (8), o governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Setur-RJ (Secretaria de Estado de Turismo), vai realizar o seminário Cluster Turístico da Baía de GuanabaraO evento tem como objetivo reunir empresas que atuam no setor e compartilham dos mesmos interesses para discutir estratégias para impulsionar o destino.

Durante o seminário, a Setur-RJ vai lançar o projeto Cluster Turístico da Baía de Guanabara e seu Entorno Costeiro: Mais do que um projeto, uma causa. A iniciativa visa o desenvolvimento das localidades da região, com base na adoção de processos horizontais e verticais de cooperação e empreendedorismo.

Estará em pauta no encontro o compartilhamento de estudos realizados e considerados relevantes para dar prosseguimento à identificação dos atrativos em espaços aquáticos, insulares e costeiros; a troca de experiência e avanços dos municípios metropolitanos, e o incentivo para a construção de grupos de agentes com representantes do Governo do Estado, Ministério do Turismo e de municípios localizados próximos à Baía de Guanabara.

Serviço
www.rj.gov.br