Com investimentos de cerca de $ 200 milhões e geração de aproximadamente 100 oportunidades de trabalho entre diretas e indiretas, o Intercontinental Hotels Group abriu o primeiro Staybridge Suites do Estado de Guanajuato, no México, considerado destino cultural e produto emergente para o turismo daquele país.

Para o desenvolvimento do projeto, o IHG contou com a parceria do Grupo Presidente, uma das maiores empresas da indústria da hospitalidade do México. 

Localizado na região de negócios conhecida como Puerto Interior e próximo do Del Bajío International Airport, o Staybridge Suites Silao, como foi batizado o empreendimento, conta com um total de 121 suites divididas entre studios e suítes de um ou dois dormitórios distribuídas em oito pavimentos.

Cada uma das unidades conta com cozinha equipada com cafeteira, forno micro-ondas, cooktop com dois fogareiros, refrigerador, lavadora de louças, talheres e utensílios de porcelana, cofre, televisor de 43 polegadas, sofá-cama e estação de trabalho com cadeira ergonômica.

O Staybridge Suites Silao também oferece lavanderia integrada com fitness e business center 24 horas, piscina externa, páteo de convivência e espaço para a prática de esportes e atividades. Hóspedes também podem desfrutar do café da manhã cortesia, servido de domingo a sexta, das 6h às 10h de segunda a sexta-feira; e de 7h às 11h aos finais de semana.

Além disso, o empreendimento mantém o programa The Social, sempre às terças e quintas-feiras, que consiste em uma recepção especial com jantar preparado com ingredientes leves, além de vinhos, cervejas e outras bebidas.

* Crédito da foto: Pixabay/rodro