(foto: divulgação/Comunicação +)

A Região da Capital dos Estados Unidos (CRUSA), que inclui Washington DC e os Estados de Maryland e Virginia, registrou um aumento expressivo na quantidade de visitantes brasileiros nos destinos durante 2014. De acordo com um estudo realizado pela Travel Market Insights com o Departamento de Comércio do país, a região teve um crescimento de 21% em turistas do Brasil em comparação com o ano passado.

Daniela Bergamini, gerente de Marketing de CRUSA no Brasil, diz que isso é reflexo do amadurecimento do viajante brasileiro e também dos investimentos que o destino vem fazendo no País atualmente.

“O brasileiro adora os EUA e este é um destino para o qual volta frequentemente, por isso, está em busca cada vez mais de experiências diferenciadas, com hotéis de melhor categoria, boa gastronomia, atrações históricas e culturais e, claro, compras. Esse é o perfil do nosso viajante: aquela pessoa que já conhece os destinos mais procurados dos EUA e agora busca um local diferente para passar suas férias em família”, explica Bergamini.

Além disso, CRUSA tem intensificado suas estratégias de marketing no Brasil, com diversas ações de treinamento – em 2014 foram treinados 900 agentes de viagens de São Paulo e para 2015 a meta é capacitar 1.200 profissionais também das cidades de Campinas e Rio de Janeiro.

Em 2014, o destino atingiu o número recorde de 2,3 milhões de visitantes internacionais, 12,5% a mais em reação a 2013 e ultrapassando o crescimento total do país, que foi de 7,5%.

Serviço
capitalregionusa.com.br