Aeroporto de Congonhas 
(foto: arquivo HN / Filip Calixto)

Uma pesquisa mensal realizada pelo MTur (Ministério do Turismo) demostra que parte significativa dos brasileiros pretentem viajar nos próximo seis meses. Partindo destes dados,  a empresa Kayak mostrou em outro estudo que os destinos internacionais estão entre os favoritos para os viajantes da temporada de Verão.

O destino que lidera a lista é Orlando, nos Estados Unidos, bastante requisitado por famílias com crianças. Orlando também oferece a hospedagem mais barata – US$ 148,00 por noite – porque não existe sazonalidade. Na cidade, 49% dos hotéis são family friendly (recomendáveis para a família).

"O mercado de turismo está passando por um bom momento, e os destinos internacionais despontam como preferência para as próximas férias”, afirma Nicolas Scafuro, diretor do Kayak na América Latina.

A hospedagem mais cara é na cidade de Cancun, a quinta colocada no ranking: US$ 290,00 por noite, já que dezembro é alta temporada na cidade, onde 21% dos hotéis são family friendly.

Em segundo e terceiro lugar na lista está Miami e São Francisco. Fortaleza é o único destino brasileiro na pesquisa, figurando em sétimo lugar, depois de Buenos Aires.

Serviço
www.kayak.com.br