Camarão é um dos destaques da gastronomia catarinense (fotos: Juliana Bellegard)
Camarão é um dos destaques da gastronomia catarinense
(fotos: Juliana Bellegard)

Não só de belezas naturais vive Balneário Camboriú, no litoral catarinense: o destino também conta com agitadas baladas e restaurantes de gastronomia caiçara e também de culinária autoral. Em visita recente à cidade, conhecemos três opções de locais para se fazer uma refeição bacana.

O Bistrô Casa da Praia fica dentro da pousada Praia do Estaleiro Guest House, mas é aberto para o público em geral. Especializado na cozinha artesanal brasileira, é comandado pela chef Mônica Constante, que busca sempre utilizar produtos locais frescos em suas receitas. Uma curiosidade é o cuidado que a chef tem em oferecer opções vegetarianas para aqueles que não comem carnes – seja vermelha, seja carnes brancas ou frutos do mar. Exemplo disso é a paella vegetariana servida durante nossa visita.

Ao contrário do Casa da Praia, que fica na Interpraias, o Lucca Bistrô fica no centro de Balneário Camboriú, atrás da Igreja da Barra. Com um cardápio variável conforme a disponibilidade dos ingredientes – o restaurante também é adepto da culinária com ingredientes locais frescos, inclusive os que são colhidos na horta própria. No cardápio, pães e massas artesanais, acompanhados de um bom vinho.

Embora o Lucca também seja uma boa pedida para a noite, o jantar ficou por conta do restaurante Taj, que funciona tanto para quem quer experimentar um dos vários pratos exóticos do cardápio quanto para quem busca uma baladinha bacana. A programação musical inclui música ao vivo do DJs, dependendo da noite; enquanto o cardápio faz jus ao nome, tendo influências tailandesa, indiana e japonesa.

Confira, nas fotos abaixo, um pouquinho de cada uma dessas delícias. 

Serviço
www.praiadoestaleiro.com.br/bistro-casa-da-praia
www.luccabistro.com.br
www.tajbar.com.br

*A jornalista do Hôtelier News viajou para Balneário Camboriú a convite da Pousada do Estaleiro Guest House