A Q Apartments International (empresa membra do Q Apartments Group) anunciou a aquisição da empresa líder de serviced apartments Skyline Worldwide, com efeito imediato. De acordo com Colum Campion, diretor executivo do Q Apartments Group e CEO do Q International, "Com a intenção de expandir o nosso modelo de negócios e encontrar maneiras de servir o mercado efetivamente, nós decidimos unir forças com uma empresa parecida com a nossa, que possui visão e valores similares aos nossos – estamos muito felizes de ter encontrado esses atributos na Skyline/Q".

A aquisição pela Q International fortalece a posição de ambas as marcas no cenário atual e na indústria Global e serviced apatments. Com essa nova empreitada, a Q Apartments Group torna-se uma potência global com uma receita de aproximadamente US$ 70 milhões e mais de três mil apartamentos (que podem ser tanto gerenciados, alugados ou próprios), divididos por três mercados globais: Reino Unido, Dinamarca e Brasil.

Fundado em Copenhagen, Dinamarca, em 1996, Q Apartments Group é a maior empresa de acomodação corporativa da Escandinávia. A empresa passou por um acentuado e longo período de crescimento nos últimos 20 anos permitindo os altos investimentos atuais. Em 2016, Q Apartments Group divulgou um EBITDA de US$ 10 milhões. 

A vencedora de prêmios Skyline Worldwide é reconhecida por suas fantásticas conquistas, desde a sua concepção em Londres, em 2009. A empresa de serviced apartments revolucionou o mercado tendo a inovação e a criatividade como valores principais. A empresa oferece uma experiencia pessoal e prazerosa, tanto para os seus clientes como para os seus parceiros em duas das suas principais cidades: Londres e São Paulo. De acordo com o seu fundador e CEO Thiago Hahn, o negócio tem as suas fundações em relacionamentos duradouros e mutuamente lucrativos, o que aprofundou o seu conhecimento tanto do mercado como das necessidades de seus clientes corporativos com seus respectivos funcionários em processo de realocação.

Com a aquisição, a Q International e a Skyline vão unir o seu quadro de funcionários e iniciam suas operações com mais de cem colaboradores divididos em três escritórios internacionais – Londres, Copenhagen e São Paulo. “Unindo a cultura de criatividade da Skyline com a imensa capacidade corporativa da Q Apartments se mostrou uma oportunidade tão positiva para as duas empresas que foi simplesmente impossível desconsiderar" pontua Hahn. "Ambas empresas possuem qualidades e posição de mercado muito fortes, porém juntas, não somente nos tornamos uma referência na Europa e na América Latina – essa união nos permite ser uma verdadeira potência no mercado internacional. A Q International terá o pacote completo para permitir o seu próprio crescimento – funcionários e clientes apropriados, combinado com o melhor produto e serviço do mercado", acrescenta.

O plano é integrar a operação das duas empresas durante o ano de 2017. Ambas as companhias continuarão a operar com as suas respectivas marcas até um anuncio futuro, quando uma marca totalmente consolidada será apresentada a clientes e parceiros comerciais.

* Crédito da imagem: Pixabay/jarmoluk