Os realizadores do Festival Cultural e Gastronômico da Pipa, no Rio Grande do Norte, promoverão uma ação inédita que abordará a gastronomia como negócio, mostrando como empreender neste setor, que mais alavanca o turismo cultural em todo o mundo.

O evento, que acontece nos dias 26 e 27 de maio no Centro de Convenções do Hotel Pipa Atlântico, na Praia da Pipa, litoral sul do Rio Grande do Norte, receberá chefs de renome do Brasil e do exterior, que compartilharão experiências próprias e o potencial que as diversas regiões oferecem, revelando possibilidades que a gastronomia pode proporcionar para estudantes ou demais interessados em colocar em prática um novo projeto de economia criativa.

"Apesar de ser uma área com muito potencial, principalmente pelo teor turístico, a culinária como negócio ainda é muito pouca discutida na região. Esse evento tem como objetivo, mostrar essa gastronomia para além da arte de cozinhar em si, mas também como um investimento e uma oportunidade de negócios e empreendedorismo", explica Claudio Freitas, um dos diretores do Festival.

Dentro da programação, estão previstas apresentações de Paulo Machado, curador do evento, com a palestra Food Safari; Ana Rita Dantas Suassuna, prima-irmã do escritor Ariano Suassuna, pesquisadora e chef de cozinha; Nazareno Alves, dono do Point do Açaí, restaurante construído em um dos prédios históricos da feira Ver o Peso e que serve o açaí com peixe frito e farinha d´água, à moda da terra, entre outros.

Na categoria gastronomia e mídias sociais, os debates contarão com profissionais que assinam colunas em veículos distintos como Ailin Aleixo (Gastrolândia), Tamyris Roxo (Boccanervosa), Larissa Januário, Eduardo Farias (Gastronomia em Natal) e Carol Galvão.

Serviço
festivaldapipa.com.br

* Crédito da foto: Ana Rita Suassuna/divulgação/Fato Novo Comunicação