Conhecemos o Divan Istanbul, uma das unidades do grupo na Turquia
Conhecemos o Divan Istanbul, uma das unidades do grupo na Turquia

(fotos: Juliana Bellegard)

Chegando no Aeroporto Ataturk, em Istambul, é possível encontrar pequenas latinhas azuis, verdes, vermelhas e laranjas de doces turcos – para os turistas, “turkish delight” – da marca Divan. As atividades da companhia, originária da própria Turquia, parecem acompanhar o visitante do país. Isso porque, além das patisseries, o grupo também administra restaurantes, um complexo residencial e uma rede de hotéis.

Em meio a empreendimentos executivos com perfis semelhantes e de marcas internacionais, o Divan Istanbul, uma das unidades na cidade, destaca-se por sua característica étnica. O design e a decoração únicos ostentam traços e cores da cultura local e são combinados com um atendimento simpático em inglês, com sotaque turco, é claro.

O cinco estrelas foi um dos primeiros a ser construído em Istambul, em 1956. Foi adquirido pelo grupo e totalmente renovado, sendo reinaugurado há pouco mais de um ano. São 191 apartamentos com serviços como internet gratuita, chá e café de cortesia e menu de travesseiros; setor de A&B com um bar, um pub, um restaurante e uma patisserie; o Puri Spa, com 1,8 mil m² de área com piscina, fitness center, sauna, estúdio de pilates e salão de beleza; e área de eventos com seis salas que chegam a 343 m².

Confira um pouco da estrutura do empreendimento nas fotos abaixo. Para abrir a galeria, clique na primeira foto do mosaico.

Turquia
Com aproximadamente 73 milhões de habitantes, a Turquia recebeu, no ano passado, 31,5 milhões da turistas. Com olhos no mercado do Brasil, buscando expandir sua presença no País, a MEP Destination Management e a The Collection levaram o primeiro grupo de agências focadas em eventos, viagens de incentivo e premiações.

Cantekin Temizer, sócio da empresa, e sua equipe acompanharam as agentes de viagens durante a visita por Istambul e pela região da Capadócia, onde puderam conhecer os destinos, espaços de eventos e hotéis.

Serviço
www.divan.com.tr
www.thecollectiondestinations.com
www.meptur.com.tr

*A jornalista do Hôtelier News viajou a convite da The Collection e da MEP, com apoio da Turkish Airlines e com seguro da Travel Ace.