Margaret Grantham, diretora de representação de Marketing Brasil do DZT
(foto: Juliana Bellegard)

Com número recorde de visitantes internacionais e perspectiva de somar 80 milhões de pernoites de estrangeiros até 2020, a Alemanha já tem uma série de ações de marketing organizadas para a divulgação do país no Brasil. Um dos temas a ser trabalhados, segundo explica Margaret Grantham, diretora de representação de Marketing Brasil do DZT (Centro de Turismo Alemão), é Tradições & Costumes.

A proposta é incentivar os viajantes a combinarem destinos mais tradicionais – como os mais famosos, Munique, Berlim e Frankfurt – com cidades do interior do país. Atualmente, segundo o DZT, cerca de 22% dos visitantes estrangeiros já busca estas localidades em suas viagens. A divulgação de atrações como a culinária, as festas tradicionais e as culturas regionais deve fortaceler este formato de viagem.

Além disso, a entidade vai reforçar o trabalho em cima das comemorações dos 25 anos da queda do muro de Berlim e da reunificação do país. Para isto, o site germany.travel conta com uma seção especialmente dedicada à ocasião, com fotos, linha do tempo com os fatos históricos mais importantes da época e dados.

Por fim, a mais recente novidade lançada pelo DZT é o Smart Luxury in Germany. O catálogo online lista toda a oferta de luxo do país, incluindo hotéis, restaurantes e lojas.

Serviço
www.germany.travel