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Ter 13 Jun 2017

"É preciso saber o valor da UH ocupada e não deixar o cliente fazer o preço", diz Sueli Fernandes

Atuando como gerente Comercial do Deville Prime Salvador, na Bahia, Sueli Fernandes se diz uma apaixonada pelo seu trabalho. E um dos quesitos que ela mais preza no dia a dia é negociar com os clientes. "Todos esses anos de atuação me propiciaram um entendimento que me permite hoje saber qual é o valor de um apartamento ocupado e não deixar mais o cliente fazer o preço. Temos que mostrar nossos valores e por o cliente para pensar", explica a executiva, que coordena oito colaboradores e responde pela região Nordeste para a Hotéis Deville.

Graduada em Administração com ênfase em Hotelaria pelo IFBA - Instituto Federal da Bahia (1997), Sueli começou sua carreira em 1995 na área de eventos e alimentos & bebidas do antigo Tropical da Bahia. Em 2004 entrou na equipe de implantação do ex-Holiday Inn Salvador na área operacional. "Foi uma experiência fantástica e acredito que todo profissional da hotelaria deveria passar por uma implantação. Agrega muito!"

Com ímpetos em entrar na área comercial, Flavio Andrade, na época gerente geral da unidade, atendeu o pedido dela e resolveu lhe dar uma oportunidade. "Agradeço muito e sempre pela chance que ele me deu", diz Sueli. Assim, ela foi desempenhar a função de executiva de Contas e três anos depois assumia a diretoria de Vendas do hotel. Em 2008, ela foi para Miami para fazer uma consultoria para o Holliday Inn local. Ficou na Terra do Tio Sam por seis meses e voltou para a Bahia, onde foi trabalhar na Sodexo. Em 2010, entrou no Deville Prime Salvador.

"Estou muito feliz aqui e considero a atuação do Deville uma das melhores da cidade. Temos o melhor RevPar e nossa ocupação está acima da curva dos empreendimentos que consideramos concorrentes", declara.

O Deville trabalha com o segmento corporativo e de eventos. No ano passado inaugurou um novo Centro de Convenções com capacidade para 700 pessoas e esse investimento está ajudando muito para o desempenho do empreendimento, respondendo por 35% do faturamento do hotel.

E para o futuro? "Quero chegar a uma gerência geral", responde na lata Sueli. "Acredito que minha experiência comercial, atrelada com a base operacional no início de minha carreira possam permitir a concretização deste desejo", finaliza.

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