Thierry Buffeteau, chef executivo do restaurante EAU French Grill, e Elisabeth Schober, da Queijaria com Sotaque
(foto: Filip Calixto)

Em jantar realizado hoje (16), o restaurante EAU French Grill, situado nas dependências do Grand Hyatt São Paulo, fez notório um projeto que cotidianamente está em sua cozinha. A ativdade teve um cardápio específico montado e baseado em produtos trazidos por um dos fornecedores fixos do empreendimento, a Queijaria com Sotaque, de Santa Catarina. 

De acordo com o chef executivo do empreendimeto, há alguns anos o restaurante trabalha com um grupo de fornecedores fixos e que tem como princípio a preocupação com a qualidade de produtos e com práticas consideradas sustentáveis. "A preocupação que temos é em reunir empresas que realmente estejam comprometidas com a produção qualitativa e não quantitativa de produtos", diz.

Para celebrar esses parceiros, o restaurante realiza bimestralmente um evento totalmente temático, no qual estes fornecedores exercem papel de protagonismo.

No evento de hoje, a produtora de queijos francesa Elisabeth Schober deu o tom das opções e apresentou a variedade de opções de um produto feito no Brasil, mas com forte influência da França.

Para os próximos meses, o retaurante estuda que fornecedores deve trazer. No momento, o que é certo é a frequência do encontro na agenda do restaurante.

Serviço
saopaulo.grand.hyatt.com