Mudas distribuídas pelo empreendimento
(imagem: divulgação/BMA Comunicação e Marketing)

Instalado em uma área de 153 hectares de mata nativa no município gaúcho de Igrejinha, o Ecoland Hotel tem na sustentabilidade um de seus pilares de trabalho. É com este mote também que o empreendimento promove, a partir de amanhã (10) uma ação voltada para a conscientização ambiental.

Em parceria com o Shopping San Pelegrino, em Caxias do Sul, o hotel irá distribuir 5 mil mudas de árvores da Mata Atlântica. Entre as plantas que serão oferecidas estão a aroeira pimenteira, aroeira preta, vacum, gabiroba, casca d'anta, gurucaia, tucaneiro, cereja do mato, pitanga e araçá amarelo, no total 500 de cada espécie.

Serão também realizadas atividades lúdicas para crianças, em um espaço decorado com temas do meio ambiente. A iniciativa, que segue até o dia 28, é uma forma de celebrar o Dia da Árvore – 21 de setembro – e incentivar a responsabilidade ambiental.

“Com a distribuição de mudas, pretendemos despertar o sentido de responsabilidade e cuidado que o ser humano deve ter para com o meio ambiente”, afirma Monique Willers, proprietária do hotel. Para ela, a proposta se encaixa na filosofia do Ecoland, que é a preservação do meio ambiente e contemplação de sua beleza e grandiosidade. 

Serviço
www.ecoland.com.br