“Ecoturismo e Hotelaria – Uma visão de futuro” é o tema que vai ser abordado pelo arquiteto e empresário argentino Carlos Sandoval na aula inaugural do curso superior de tecnologia em hotelaria das Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu (Unifoz). A aula magna será ministrada hoje (16), às 19h30, na sede da instituição de ensino.
Sandoval tem um hotel na Yacutinga Lodge, uma Reserva Privada de Proteção à Natureza no lado argentino do Parque Nacional do Iguaçu. O empreendimento do argentino fica no meio da mata, e os apartamentos têm um estilo rústico muito confortável e banheiro privativo com água quente 24 horas por dia. Há apartamentos de casal, duplos e triplos. O estabelecimento é considerado por empresários do setor um modelo de interação da hotelaria com o meio ambiente.
“O hoteleiro vai abordar a experiência dele na montagem do projeto, os desafios encontrados, além de contar como trabalhou os conceitos técnicos e filosóficos na empresaria”, disse o coordenador do curso de tecnologia em
hotelaria da Unifoz, professor Luiz Antônio Rolim de Moura, que também é presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz.
A Unifoz fica na alameda Rui Ferreira, 163, no centro. O auditório tem capacidade para 80 pessoas, e as inscrições podem ser feitas pelo tel. (45) 574-2611.
(Claudio Schapochnik)

Serviço
www.unifoz.com.br
www.yacutinga.com